Skip to main content
Andando na Graça

Andando na Graça

By Jonas Santana
Pastor Jonas Santana conversa com a Igreja sobre diversos assuntos essenciais ao crescimento e fortalecimento.
Where to listen
Google Podcasts Logo

Google Podcasts

RadioPublic Logo

RadioPublic

Spotify Logo

Spotify

Entendes o que lês e ouves?
Será que de fato, entendemos o que lemos e o que ouvimos vc? Será que entendemos as pregações que ouvimos? Hebreus 2:1 - Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas.
01:26:36
October 24, 2021
Vasos da mesma Massa
“Vaso” era uma metáfora grega comum para “corpo”, já que os gregos pensavam das almas como vivendo temporariamente nos corpos. (RC 1a Pedro 3:7) Metáfora para homem de qualidade, instrumento escolhido e num mau sentido, alguém que ajuda na realização de uma obra má. Pessoa que recebe o castigo de Deus (Romanos 9:22}; v. NTLH, ou a sua misericórdia (Romanos 9:23). Pessoa como instrumento de Deus (Romanos 9:21 ; 2a Coríntios 4:7).
02:04:23
October 24, 2021
Chuva Serodia 2021
Ministério João Viegas - Rua Santo Eloy 53A - Pontinha - Lisboa - Portugal
02:38:05
October 24, 2021
Unidade Espiritual
Unidade, um assunto tão importante para Deus, que Jesus antes de ser crucificado, passou um longo tempo ministrando e intercedendo por Seus discípulos e por todos nós (João 17), para que pudéssemos aprender e receber o Espírito de unidade, nos tornando um só em Cristo e um só uns com os outros.
03:39:46
October 24, 2021
Por que precisamos de um avivamento?
A Igreja precisa urgentemente de um avivamento que traga a santidade de Deus na vida do Seu povo, consequentemente uma grande colheita para o Reino de Deus.
01:16:48
October 24, 2021
Atributos e características de um servo de Deus
QUAIS SÃO AS MARCAS DE UM HUPERETES? 1- Entende as bem as definições ministeriais, 2- Cumpre as condicionantes para servir, 3- Paciência, 4- Disciplina, 5- Obediência, 6- Provado no deserto e para a fornalha, 7- Modelo bíblico escolha dos servos, 8- Usa a correta vestimenta digna de um servo, 9- Dedica tempo à oração e a Palavra. Um servo vem para construir o Reino de Deus, não busca os seus próprios interesses, seu conforto pessoal, mas que esse Reino cresça, ganhando  mais vidas para Jesus, em obediência incondicional a Deus - sem  reservas.
01:33:40
May 21, 2021
As marcas de um ministro de Cristo
Como ministros somos mordomos e Deus espera de nós fidelidade.  Como ministros somos espetáculo ao mundo e precisamos ser humildes.  Mas também como ministros somos pais e devemos ter profundo amor pela igreja de Deus.
01:10:49
May 21, 2021
Sobre a necessidade de sermos Luz
Jesus é a verdadeira luz do mundo porque é apenas por meio dele que os  gloriosos atributos de Deus brilham de modo mais resplandecente no meio  do mundo.  Jesus é a luz que brilha no meio da humanidade pecadora e merecedora do  juízo de Deus.  Ele é a única luz que de fato pode iluminar aqueles que estão em trevas  espirituais.  Jesus é a luz que revela a salvação eterna aos pecadores redimidos que  são feitos filhos de Deus.  Será que estamos exercendo o papel de “luz” nesse mundo?  Será que onde passamos, fazemos alguma diferença?  Será que com todas as nossas atitudes, estamos iluminando a Terra? Como sabemos se somos luz ou não?  Realmente são muitas perguntas que devem ser respondidas. É justamente  por isso que devemos olhar o nosso interior e nos auto julgar - eu faço a  diferença?  Se observarmos nossas atitudes, o jeito de falar, andar e agir e  verificarmos que não estamos fazendo diferença e o pior, nos igualando  ao mundo, então é hora de arrependimento e mudança. Entendamos: há um brilho muito forte dentro de nós que precisa muito  aparecer na escuridão, porque se não clarearmos esse mundo, quem irá  clarear?  Deixemos essa luz fazer efeito em nós mesmo para que as pessoas vejam.  Já temos essa luz, Jesus afirmou isso, mas se não formos essa luz, ela  poderá se apagar e assim seremos como os demais, vivendo em meio as  trevas. Nunca perca essa luz, mas pelo contrário, sejamos essa luz o  mundo.
01:31:14
May 21, 2021
Sobre a necessidade de sermos Sal
O sal foi usado na AT tanto que havia uma sala permanente no templo somente para guardar o sal. Tudo no tabernáculo e templo representa Cristo sendo o meio pelo qual o pecador chega-se a Deus, o sal está aplicado no ensino de Cristo e da vida cristã. O sal junto de todas as ofertas pode significar que o sacrifício de Cristo é perpétuo, a sua eficácia sendo impossível de mudar (Rm. 8.31-39). A aliança que o Pai fez com Cristo, como nosso grande e sumo sacerdote, é preservada para sempre e nos incentiva a vivermos vidas santas (II Co. 5.18-21; Hb. 4.14-16). Nm.18:19. O sal desta aliança simboliza o elemento preservador e durável da lealdade divina. II Cr.13:5. Vemos esta promessa concretizada através de Jesus, descendente da “raiz de Davi”.  Quando somos salgados, estamos curados, férteis e com a eternidade garantida. Todo cristão precisa assumir o compromisso de ter uma palavra temperada e agradável para responder àqueles que se aproximam, transmitindo-lhes, como sal da terra, a cura, a libertação, a salvação e a vida eterna que nos foram dadas por Jesus.  Se você quer ser um sacrifício vivo para Deus, tenha sal nas suas ofertas a Deus. Seja aquela influência saborosa e virtuosa que aponta a Cristo e que condena o mundo das suas más obras, atitudes e escolhas.  Seja aquela testemunha que honra a casa de Deus com a sua presença, o seu ganho, a sua família e a sua adoração reverente. Assim sendo, será como Cristo, o sacrifício com sal.
01:28:49
May 21, 2021
Crucificado com Cristo
Grande parte do ensinamento que ouvimos, atualmente, parece apelar ao homem natural. Muito se ensina a respeito de como melhorar, melhorar sua vida familiar, aumentar suas finanças. Assim as pessoas caem facilmente no engano dessa “maravilhosa sabedoria”, misturada com tanta eloquência e aplicam-na à sua vida e há uma certa melhora, apenas a fim de encontrar o que não é o verdadeiro chamado de Deus, dando em mediocridade.  O verdadeiro chamado de Deus para minha vida e para a sua é que o homem natural seja crucificado, aniquilado, mortificado; ele deve ser levado à morte profunda (Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram – Rm. 5:12). Éramos filhos da ira (Ef. 2:1-10) Com certeza, isto não se dá ao “pé da cruz”. Então, se estão te colocando aos pés da cruz de Cristo, ou, se estão te convidando para ir ao pé da cruz de Cristo, tome muito cuidado, pois estás sendo enganado!
01:01:28
May 21, 2021
Maravilhosa Graça
Comentário sobre o livro de mesmo título, lançado recentemente.
12:07
May 20, 2021
Fé, esperança & amor
Fé e esperança caminham juntas ligadas pelo amor.
08:41
May 20, 2021
Servos ou senhores?
Quais são os parâmetros para um verdadeiro ministro do Evangelho?
07:26
May 20, 2021
Fundamento da Igreja
A Igreja está firmada sobre a rocha viva que é Cristo e as portas do inferno não podem prevalecer contra ela.
07:14
May 20, 2021
Podemos ter paz em tempos de caos?
Uma palavra de ânimo a Igreja.
27:50
May 20, 2021
Hoje ou Amanhã?
Por que temos o hábito de postergar tudo para amanhã? Não somos donos do tempo ou da vida
26:24
May 20, 2021
Ministração - uma Palavra aos que ministram
Que responsabilidade têm os que ministram a Deus e a Igreja
21:27
May 20, 2021
Ministração - Treinando sensibilidade ao Espírito Santo
Sendo ministrados pelo Senhor
32:28
May 20, 2021
Ministração - Esquadrinhe seu caminho
Há momentos durante o culto da Igreja a Deus que somos ministrados pelo Espírito Santo através dos ministros do Evangelho.
31:03
May 20, 2021
Profecia para a Igreja de Portugal
Em 2020 no Evento Chuva Serodia, Deus enviou avisos à Sua Igreja, qu devem ser observados com muita atenção e levados em conta. Quem tem ouvidos e seja capaz de ouvir, ouça e entenda.
28:20
October 04, 2020