Skip to main content
LouvArte Cast

LouvArte Cast

By Pastor Kleber Pedroso

LouvArte Cast é o canal de podcast do "Projeto LouvArte", uma iniciativa digital que tem o objetivo de levar a Palavra de Deus a todos os lugares onde a Internet possa alcançar, dessa forma, cumprindo a ordem de nosso Senhor Jesus: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" Marcos 16:15.

O LouvArte Cast é associado à ABPod - Associação Brasileira de Podcasters.

Pastor Kleber Pedroso 🗣
Available on
Castbox Logo
Google Podcasts Logo
Overcast Logo
Pocket Casts Logo
RadioPublic Logo
Spotify Logo
Currently playing episode

Episódio 44: 30 de Maio de 2021, 1 Ano de LouvArte Cast!

LouvArte CastJun 01, 2021

00:00
07:36
Episódio 44: 30 de Maio de 2021, 1 Ano de LouvArte Cast!
Jun 01, 202107:36
Episódio 43: Até aqui o Senhor nos ajudou". (1 Samuel 7:12 NVI)

Episódio 43: Até aqui o Senhor nos ajudou". (1 Samuel 7:12 NVI)

A Paz do Senhor, sobreviventes!

Estive afastado do podcast por um tempo para dedicar-me a uma live de Palavra de Deus e oração no Instagram e no Facebook, de segunda a sexta, às 21h30, mas estou de volta, agora, com a proposta de gravar um episódio semanal do LouvArte Cast.

Eu posso dizer que meu ministério digital começou no dia 30 de maio de 2020, quando eu decidi gravar o primeiro episódio deste podcast.

De lá para cá, eu comecei a postar com afinco no Instagram, no Facebook, criei um site, um canal no Youtube e um canal no Telegram, um perfil no Twitter, no LinkedIn e até no Tik Tok.

Vidas têm sido abençoadas através do meu humilde trabalho, e eu glorifico a Deus por isso.

Continue acompanhando este podcast, meu site e meus perfis e canais nas principais redes sociais.

Site: https://www.pastorkleberpedroso.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/prkleberpedroso

​Facebook: https://www.facebook.com/prkleberpedroso

​Twitter: https://twitter.com/prkleberpedroso

​Telegram: https://t.me/prkleberpedroso

​LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/prkleberpedroso/

​Tik Tiok: https://www.tiktok.com/@prkleberpedroso

​Abençoe minha atuação como missionário digital e faça uma oferta de qualquer valor!

PIX: pastor@kleberpedroso.com.br

Deus abençoe ricamente a sua vida!


Pastor Kleber Pedroso 🗣

"A Internet é do Senhor Jesus!"


May 03, 202107:30
Episódio 42: Áudio da Live de Oração no Instagram de 03.03.2021
Mar 04, 202117:56
Episódio 41: Live de Oração no Instagram 08.02.2021
Feb 08, 202117:14
Episódio 40: Dia de Martin Luther King Jr.

Episódio 40: Dia de Martin Luther King Jr.

Pastor Martin Luther King Jr. é um ícone da luta pela igualdade

Martin Luther King Jr. (1929-1968) foi pastor batista, embora a mídia raramente faça menção a isso, e um dos principais líderes do movimento negro nos EUA, que lutou bravamente contra a discriminação racial em seu país.

Nascido na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, no dia 15 de janeiro de 1929, foi filho e neto de pastores.

O Pastor King era um homem culto e estudioso, tendo se graduado em sociologia na Morehouse College, em 1948, e obtido um doutorado em Teologia Sistemática na Universidade de Boston em 1955, por isso também é conhecido como Dr. King.

Serviu como pastor na Igreja Batista da Avenida Dexter, na cidade de Montgomery, estado do Alabama, hoje chamada King Memorial Baptist Chuch em sua homenagem.

Seu ativismo pela igualdade racial teve com0 estopim o famoso caso ocorrido com Rosa Parks, mulher negra que se recusou a ceder seu lugar a um homem branco em um ônibus no dia 1º de dezembro de 1955, sendo detida e levada para a prisão por violar a lei de segregação do código da cidade de Montgomery.

A prisão de Rosa Parks provocou protestos e boicote aos ônibus urbanos, fazendo com que os manifestantes passassem a ir a pé ao trabalho.

O Pastor Martin Luther King Jr. foi um dos grandes apoiadores desse protesto, que durou 382 dias, e só terminou no dia 13 de novembro de 1956, quando a Suprema Corte declarou as leis de segregação inconstitucionais.

Em 1963, o Dr. King promoveu a "Marcha sobre Washington", que reuniu 250 mil pessoas. Ali ele proferiu seu mais famoso discurso: "I Have a Dream" (Eu Tenho um Sonho).

Assim como foi e é admirado até hoje no mudo todo por sua luta incansável pela igualde, o Pastor King acumulou muitos inimigos ao longo do caminho.

Tendo sofrido dois atentados à sua vida, dos quais escapou por pouco, o Pastor Martin Luther King Jr. foi assassinado com um tiro na sacada de um hotel em Memphis, no estado do Tennessee, no dia 4 de abril de 1968, aos 39 anos de idade.

O DIA DE MARTING LUTHER KING JR. é celebrado como feriado nacional nos EUA na terceira segunda-feira de janeiro.

Pastor Kleber Pedroso 🗣

Jan 19, 202105:20
Episódio 39: Está no ar o site "Pastor Kleber Pedroso"!

Episódio 39: Está no ar o site "Pastor Kleber Pedroso"!

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas." Marcos 16:15 (NVI)

Jesus deu essa ordem diretamente aos seus discípulos, aos quais havia se apresentado ressurreto diversas vezes após a crucificação, mas esta também é uma ordem dada a todos os cristãos de todos os lugares em todas as eras, pois todos aqueles que o recebem como seu único e suficiente salvador tornam-se igualmente seus discípulos.

Esse versículo, muitas vezes, é chamado de "A Grande Comissão" (também apresentada em Mateus 28:18-20), ou simplesmente o "IDE".

Eu venho abraçando a causa do evangelho desde o início de minha conversão (em 24 de outubro de 1998), e cada vez empenhando mais tempo, recursos e criatividade para espalhar a Palavra de Deus (mesmo e talvez principalmente àqueles que não querem ouvi-la).

Em maio de 2020, durante o isolamento provocado pela pandemia causada pelo novo coronavírus, eu dei início a este podcast, gravando mensagens curtas em áudio e compartilhando-as com meus contatos e nas redes sociais.

Algum tempo tempo depois, eu criei um aplicativo Android para smartphone e tablet para poder aumentar o alcance desse singelo trabalho evangelístico e de ensino bíblico.

Neste início de 2021, eu criei o site www.pastorkleberpedroso.com.br para poder juntar esse material em um lugar só, facilitando o acesso por todos que apoiam meu trabalho como missionário digital, além de postar artigos, resenhas de livros, críticas de filmes e outros materiais de interesse para irmãos e irmãs que querem viver em contato com as coisas do Reino de Deus.

Acesse, curta, comente e compartilhe os posts do meu site e ajude-me a continuar com essa obra, em nome de Jesus!

Pastor Kleber Pedroso 🗣



Jan 15, 202104:21
Episódio Extra: Vamos ler juntos o Novo Testamento em 30 dias? (Dia 1)
Jan 01, 202102:20
Episódio 38: Mensagem de Ano Novo (Jeremias 29:11)
Jan 01, 202102:47
Episódio 37: Adeus Ano Velho! (Salmo 91)
Jan 01, 202105:24
Episódio 36: Mais uma vez eu lembro a você que Jesus veio para que tivéssemos VIDA! (João 10:10)
Dec 28, 202005:51
Episódio 35: Natal 2020: Oremos pelas famílias que perderam entes queridos para a covid19 (Hebreus 9:27, 28)

Episódio 35: Natal 2020: Oremos pelas famílias que perderam entes queridos para a covid19 (Hebreus 9:27, 28)

Hoje é dia 25 de dezembro de 2020, Natal, um dia em que as famílias se reúnem, festejam, comemoram e trocam presentes.

Até o momento, dados oficiais registram mais de 190 mil mortes por covid19 no Brasil.

Foram mais de 190 mil espaços vazios nas mesas de famílias em todo o país nesta ceia de Natal.

Cada vida importa, cada vida é única. Não falemos em estatísticas. Estatísticas são frias. Uma mãe, um pai, um filho, uma filha, um irmão, uma irmã que jamais irão cear com sua família novamente, e isso por casa de uma pandemia mortal que poderia ter sido contida desde o começo se os governos mundiais pensassem verdadeiramente no povo.

Mas, infelizmente, os governantes pensam em poder e em dinheiro, e nada mais. É por isso que eu tenho votado nulo a minha vida toda, e continuarei a fazê-lo.

A Palavra de Deus nos diz:

“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.” Hebreus 9:27,28

Desse modo, nós, cristãos evangélicos, não oramos pelos mortos. Não acreditamos em purgatório, nem em reencarnação. Nem acreditamos que a oração pelos que se foram tenha qualquer efeito.

Mas hoje eu peço que oremos pelas famílias de cada vítima fatal desse vírus, para que o Espírito de Deus as console, e oremos igualmente para que Deus direcione os pesquisadores da área de saúde para que seja encontrada uma cura. Já temos vacinas, mas precisamos igualmente da cura. E oremos para que os governos deixem de pensar somente em si mesmos e para que viabilizem a vacina a TODAS as pessoas do planeta.

Pastor Kleber Pedroso 🗣

Dec 26, 202002:55
Mensagem de Natal 2020 (Mateus 1:18-22)
Dec 25, 202002:57
Episódio 33: Recebemos a convidada Ivete Lanzieri para falar a respeito de seu livro "Além dos Horizonte da Alma"!

Episódio 33: Recebemos a convidada Ivete Lanzieri para falar a respeito de seu livro "Além dos Horizonte da Alma"!

Neste episódio do LouvArte Cast, recebemos a convidada Ivete Lanzieri, autora do livro de poesia cristã "Além do Horizonte da Alma", para falar um pouco sobre o livro e ler um poema de escolha dela.

Ivete também é vocalista da banda Liquens, uma banda de metal alternativo com influências de gothic metal, symphonic metal e melodic metal.

O livro pode ser adquirido diretamente com a autora através do e-mail ivetesol@gmail.com.

Ouça, curta e compartilhe com todos os seus contatos, amigos(as) e família.

Que Deus abençoe ricamente a sua vida!

Pastor Kleber Pedroso 🗣


Dec 18, 202006:08
Indicação de Livro: Além dos Horizontes da Alma (Ivete Lanzieri)
Dec 17, 202003:51
Sejamos firmes e constantes em tudo o que fizermos, principalmente a Obra de Deus! (1 Coríntios 15:58)
Dec 16, 202005:45
Oremos uns pelos outros! (Tiago 5:16)
Dec 08, 202004:11
Um poema de Camões em louvor a Deus! (João 3:36)
Dec 03, 202002:42
Cristão pode usar barbar? (Levítico 19:27)

Cristão pode usar barbar? (Levítico 19:27)

Há poucos dias um colega pastor postou no Facebook que estava sofrendo preconceito por parte dos próprios irmãos em Cristo por causa da sua barba. Uma barba rala que ele deveria estar deixando crescer há cerca de uma semana.

Então, eu respondi o seguinte:

“Quando falarem mal da sua barba, irmão, desafie-os(as) a falarem mal da minha. 30 cm! Presbítero por 10 anos, pastor há 1 ano. E eu pretendo deixar minha barba chegar aos 50 cm e ser #opastormaisbarbudodobrasil.”

Aos 22 anos de conversão, eu ainda fico pasmo com a enorme quantidade de igrejas que adotam “usos e costumes” sem nenhuma base bíblica.

É nítida e lamentável a falta de conhecimento bíblico que esses pregadores têm. E o pior, o povo que os seguem conhece a Bíblia Sagrada menos ainda.

Em  2 Timóteo 3:16-17, lemos:

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”

É preciso ler a Bíblia, estudar a Bíblia, compreender a Bíblia, e viver a Bíblia.

O Novo Testamento não tem nenhum relato a respeito da aparência de Jesus. Aquele Jesus de pela branca, com cabelos castanhos, pregado em uma cruz, é pura “licença poética” de pintores e escultores renascentistas, que o retrataram com um europeu branco da Idade Média em vez de um judeu da Idade Antiga.

Uma das primeiras pinturas de Jesus com traços brancos é “O Beijo de Judas” um afresco pintado por Giotto di Bondone, mestre italiano do início do Renascimento, que fica na Cappella degli Scrovegni, em Pádua, na Itália.

E nessa pintura Jesus foi retratado com barba.

Por quê?

Porque o profeta Isaías, profeta “especializado” em fornecer detalhes físicos, morais e espirituais do Messias, escreveu o seguinte:

“Ofereci minhas costas para aqueles que me batiam, meu rosto para aqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e da cuspida.” Isaías 50:6

Esse versículo narra parte do sofrimento de Jesus ao ser humilhado e esbofeteado pelos guardas romanos antes da crucificação.

Jesus, como bom judeu que era e é, foi observante da lei judaica enquanto esteve entre nós.

Em Mateus 5:17, Jesus diz:

"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.”

Ou seja, Jesus Cristo foi o ÚNICO homem capaz de observar e cumprir TODA a lei judaica, inclusive o que ela diz a respeito da Barba:

“Disse o Senhor a Moisés: fala a todos os filhos de Israel: Não cortareis em redondo, nem danificareis as extremidades da barba.” Levítico19:27

Logo, uma igreja que, por usos e costumes, proíba que seus membros usem barba, está, de um ponto de vista espiritual, proibindo que o próprio Cristo entre por suas portas.

É preciso deixar claro que a lei sobre o uso de barba é aplicável aos judeus, não aos cristãos. Ou seja, nós temos o total direito, perante Deus, de usar barba ou não, e nenhum pastor ou igreja em o direito de ditar essa regra.

Que Deus os(as) abençoe ricamente, em nome de Jesus.

Pastor Kleber Pedroso 🗣

Nov 17, 202005:25
"Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor." Colossenses 3:18
Nov 02, 202003:59
31 de Outubro - Dia da Reforma Protestante

31 de Outubro - Dia da Reforma Protestante

No dia 31 de outubro de 1517, o monge benedito Martinho Lutero pregou nas portas da Catedral de Wittenberg, Alemanha, um documento que ficou conhecido com as “95 Teses”.

Essas teses eram um convite para que o Papa e o alto claro da Igreja Católica aceitassem dialogar sobre a situação em que a igreja se encontrava, tendo se distanciado da doutrina dos apóstolos e adotado práticas não bíblicas, como a venda de indulgências, que nada mais era que a venda do perdão aos pecados, da salvação, de "terrenos no céu" e da promessa da vida eterna, inclusive a parentes já mortos, que poderiam ser livres do “purgatório” mediante a compra de indulgências por seus familiares.

Lutero queria que a igreja católica retornasse às suas raízes bíblicas, ciente, como um dedicado estudioso da Bíblia, de que a salvação só existe em Jesus Cristo. Lutero também queria que o texto bíblico estivesse disponível a todos, pois, na época, a Bíblia era lida somente pelos clérigos, e somente em latim.

Apesar de não ter a intenção de criar uma nova igreja, Lutero acabou vendo-se obrigado a isso depois de ser considerado herege e excomungado no dia 3 de janeiro de 1521.

Lutero traduziu sozinho o Novo Testamento sozinho em apenas 11 semanas, entre 1521 e 1522. Já sua tradução do Antigo Testamento levou 11 anos, tendo sido concluída em 1534, e contou com a ajuda de uma equipe formada por seus colegas professores da Universidade de Wittenberg.

As 95 Teses de Lutero foram disseminadas por toda a Europa, e suas ideias atraíram outros teólogos, o que acabou culminando na Reforma Protestante e ao nascimento de diversas igrejas independentes, não ligadas à Roma e que não reconheciam a autoridade papal.

É por isso que hoje, dia 31 outubro, nós, evangélicos ou protestantes, comemoramos o Dia da Reforma Protestante.

Pastor Kleber Pedroso 🗣

Fontes:

O QUE A BÍBLIA FEZ COM LUTERO E O QUE LUTERO FEZ COM A BÍBLIA. Ultimato On-Line, 2017. Disponível em: [https://www.ultimato.com.br/conteudo/o-que-a-biblia-fez-com-lutero-o-que-ele-fez-com-a-biblia]. Acesso em: 31/20/2020.

HOJE NA HISTÓRIA: 1521 - MARTINHO LUTERO É EXCOMUNGADO DA IGREJA CATÓLICA. Opera Mundi, 2012. Disponível em: [https://operamundi.uol.com.br/politica-e-economia/18912/hoje-na-historia-1521-martinho-lutero-e-excomungado-da-igreja-catolica]. Acesso em: 31/20/2020.

MARTINHO LUTERO, O MONGE QUE REVOLUCIONOU O MUNDO. DW Brasil, 2016. Disponível em: [https://www.dw.com/pt-br/martinho-lutero-o-monge-que-revolucionou-o-mundo/a-36213487]. Acesso em: 31/20/2020.

OS 503 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE. Mackenzie, 2020. Disponível em: [https://www.mackenzie.br/noticias/artigo/n/a/i/os-503-anos-da-reforma-protestante/]. Acesso em: 31/20/2020.

Nov 01, 202003:32
24 de outubro de 1998 - Dia da minha conversão a Cristo!

24 de outubro de 1998 - Dia da minha conversão a Cristo!

Dia 24 de outubro de 1998, há exatos 22 anos.

Minha mãe teve uma convulsão. 

De fato, ela vinha tendo convulsões por anos. Não me recordo mais quantos, mas eu acredito que isso tenha durado mais de uma década..

Médicos, muitos médicos, de diversas especialidades, sem encontrar a causa. Tentamos de tudo, e nada resolvia.

Conversando com um amigo do segundo grau, Sergio Mendes, ele me disse que minha mãe poderia ser curada por Deus. Disse para eu levá-la à igreja. Fomos, então, à igreja que ele frequentava.

Dia 24 de outubro de 1998. Sábado. O Pastor Rocco Digilio Filho, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Ema, São Paulo, orou por ela. E minha mãe foi curada imediatamente.

Hoje minha mãe, prestes a completar 68 anos de idade, está há exatos 22 sem ter uma única convulsão, a última tendo ocorrido naquela mesma manhã.

É por isso que eu creio em Deus, é por isso que eu jamais me afastei da igreja, conheci minha esposa na igreja e crio meu filho na igreja, é por isso que eu cursei teologia, é por isso que eu fui ordenado presbítero em 2010, é por isso que eu fui ordenado pastor em 2019, é por isso que eu evangelizei e preguei em igrejas, casas, comunidades, morro carioca, ruas de diversas cidades do país, entre moradores de rua, hospitais e dentro de cemitério.

Não me questione o porquê das mazelas do mundo. Não sei e não vou responder, nem vou questionar a Deus sobre isso. Eu só sei que Ele existe, e o sigo há 22 anos, completos hoje.

Pastor Kleber Pedroso 🗣

#LouvArteCast #Joao1010 #ProjetoLouvArte #LouvArteDigital #PastorKleberPedroso #podcast #PalavraDeDeus #Deus #Jesus #Bíblia #Anchor #Breaker #Castbox #GooglePodcasts #Overcast #PocketCasts #RadioPublic #Spotify

Oct 24, 202007:57
21 de Outubro - Dia do Podcast

21 de Outubro - Dia do Podcast

No dia 21 de outubro, é comemorado no Brasil o Dia do Podcast.

Esse termo “podcast” foi criado pelo jornalista britânico Ben Hammersley, no ano de 2004, e trata-se da junção das palavras iPod e “broadcast”, palavra em inglês que significa “transmitir um programa ou qualquer informação através do rádio, da TV ou da Internet”.

O iPod, para quem não conhece, é um reprodutor de MP3 portátil lançado pela Apple no ano de 2001 e que continua sendo vendido até hoje.

O primeiro podcast conhecido no Brasil foi veiculado no dia 21 de outubro de 2004, por Danilo Medeiros, criador do podcast Digital Minds, que abordava temas como música, tecnologia e cultura geek.

O primeiro Dia do Podcast ocorreu no Estados Unidos, em 20 de setembro de 2014. Essa iniciativa acabou alcançando sucesso no mundo todo, e a hashtag #PodcastDay tomou conta da Internet.

Influenciados pelo #PodcastDay, alguns podcastersbrasileiros, sob iniciativa do assessor científico Octávio Augusto, definiram como 21 de outubro de 2014 o primeiro Dia do Podcast no Brasil.

O LouvArte Cast foi criado no dia 05 de maio de 2020, durante a pandemia causada pelo coronavírus, e o primeiro episódio, “Vida em Abundância (João 10:10)”, teve uma qualidade de gravação bem sofrível, e eu tenho me empenhado desde estão para melhorar a qualidade do áudio, investindo em equipamentos de gravação e softwares de edição.

O meu objetivo com esse podcast a serviço do Reino de Deus é alcançar o maior número de pessoas possível com a Palavra de Deus, levando um pouco de conforto e ensino bíblico principalmente a quem se encontra hoje em isolamento social.

De acordo com as estatísticas que eu recebo do Spotify, o LouvArte Cast tem alcançado ouvintes no Brasil, nos Estados Unidos, na Irlanda, na Alemanha, e até em locais mais distantes, como Malásia e Cingapura.

Para que eu possa abençoar mais vidas, cumprindo o “IDE”em Marcos 16:15, através desse programa eu preciso muito da sua ajuda, ouvindo, compartilhando os arquivos e os links com o maior número de pessoas que você puder.

Que Deus abençoe ricamente a sua vida, e feliz Dia do Poscast!

Pastor Kleber Pedroso 🗣

Fontes: Tudo o que você precisa saber sobre o Dia do Podcast. Resumo Cast, 2018. Disponível em: [https://www.resumocast.com.br/dia-do-podcast/]. Acesso em: 21/20/2020.

O QUE É PODCAST. Curso de Podcast. Disponível em: [https://cursodepodcast.com.br/o-que-e-podcast/]. Acesso em: 21/10/2020.

Oct 21, 202003:45
Eu não vivo ociosamente, e você? (2 Tessalonicesses 3:7,8)

Eu não vivo ociosamente, e você? (2 Tessalonicesses 3:7,8)

Achei importante esclarecer minha atuação como missionário digital é financiada pela minha própria empresa, a LouvArte Digital, e sobre a alteração no nome "Missão LouvArte" para "Projeto LouvArte".

"Pois vocês mesmos sabem como devem seguir o nosso exemplo, porque não vivemos ociosamente quando estivemos entre vocês,
nem comemos coisa alguma à custa de ninguém. Pelo contrário, trabalhamos arduamente e com fadiga, dia e noite, para não sermos pesados a nenhum de vocês" 2 Tessalonicesses 3:7,8

Pastor Kleber Pedroso 🗣

Oct 18, 202008:28
Cristãos podem acreditar em astrologia?

Cristãos podem acreditar em astrologia?

Cristãos podem acreditar em astrologia?


Que significa “astrologia”?


Dicionário Houaiss

substantivo feminino

1 ant. astronomia, esp. quanto à medição do tempo, predição de fenômenos naturais etc.

2 doutrina, estudo, arte ou prática cujo objetivo é decifrar a influência dos astros no curso dos acontecimentos terrestres e na vida das pessoas, em suas características psicológicas e em seu destino, explicar o mundo e predizer o futuro de povos ou indivíduos; uranoscopia


Ou seja, astrologia é a "interpretação" de uma suposta influência que os astros, ou seja, as estrelas e os planetas exercem sobre a personalidade e o destino das pessoas.

Primeiro problema: De acordo com a Bíblia, somos guiados somente pelo Espírito Santo de Deus, e por nenhuma outra força sobrenatural:

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” João 16:13

Segundo problema: Quando a astrologia tenta predizer o futuro por meio do horóscopo, ela entra novamente em conflito com a Bíblia, que proíbe expressamente qualquer adivinhação.

“Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.” Levítico 19:31

Necromante é aquele que pratica a necromancia, ou seja, “suposta arte de adivinhar o futuro por meio de contato com os mortos”, também de acordo com o Dicionário Houaiss.

E aí chegamos ao ponto:somente Deus conhece o futuro. Toda arte adivinhatória é mentirosa segundo a Bíblia:

“Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação. O sofrimento de um homem, no entanto, pesa muito sobre ele, visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer?” Eclesiastes 8:6,7

Esse versículo deixa claro que ninguém, vivo ou morto, pode prever o futuro.

“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti” Deuteronômio 18:10-12

Esse versículo condena a prática de adivinhação.

E, para finalizar:

“Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade;” Isaías 46:9,10

Pastor Kleber Pedroso 🗣

Sep 17, 202006:47
Seja cordial ao lidar com o próximo! (Gálatas 6:1-5)

Seja cordial ao lidar com o próximo! (Gálatas 6:1-5)

Precisamos manter em mente que Deus é amor, por isso, Ele nos ensinou através de Jesus a amarmos ao próximo como a nós mesmos.

Quem ama exorta com mansidão, quem ama não expõe, quem ama não humilha.

Aprendamos a cuidar uns dos outros, assim como Deus cuida de nós, e a jamais nos consideramos superiores uns aos outros.

"Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga." Gálatas 6:1-5

Pastor Kleber Pedroso 🗣

Sep 08, 202008:59
Às vezes é preciso que você se afaste de alguém para ficar em paz. (Amós 3:3)

Às vezes é preciso que você se afaste de alguém para ficar em paz. (Amós 3:3)

Pessoas tóxicas, pessoas negativas, pessoas que discordam de você o tempo todo, pessoa com quem você simplesmente não consegue ter paz: afasta-se, pois isso é bíblico!

Pastor Kleber Pedroso 🗣

Sep 02, 202004:30
Que Deus o(a) abençoe neste mês de setembro! (2 Coríntios 13:30)

Que Deus o(a) abençoe neste mês de setembro! (2 Coríntios 13:30)

Louvado seja o Senhor Deus, que tem cuidado de nós e poupado nossas vidas. Que Ele seja glorificado por cada uma de nossas ações. Peço ao Senhor que abençoe ricamente a sua vida, derramando uma unção poderosa de SAÚDE, e quer você esteja no isolamento, quer você esteja trabalhando fora de casa, que Ele possa guardar a sua vida e livrá-lo(a) de todo mal, em nome de Jesus. Amém!

 "A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês." 2 Coríntios 13:13

Sep 01, 202006:44
Vá e pregue o Evangelho!!! (Marcos 16:15)
Aug 26, 202008:18
Um breve estudo sobre o nascimento da igreja (Mateus 16:13-17)
Aug 19, 202012:14
A Igreja Somos Nós!!! (I Coríntios 6:19,20)
Aug 18, 202010:21
Ouça mais e fale menos!!! (Tiago 1:19)

Ouça mais e fale menos!!! (Tiago 1:19)

Há 2 mil anos o apóstolo Tiago já nos deixou instruções claras de bom convívio que podem ser aplicadas à Era Digital e à forma como interagimos on-line uns com os outros:


"Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem esteja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." Tiago 1:19


© 2020 Pastor Kleber Pedroso

Missão LouvArte

Jul 27, 202008:11
Coloque toda a sua ansiedade nas mãos de Deus! (I Pedro 5:7)
Jul 20, 202006:53
Episódio 13_Prudência em época de pandemia (Marcos 10:16)
Jul 10, 202007:01
Mulher virtuosa atravessa a pandemia! (2 Coríntios 4:16,17)

Mulher virtuosa atravessa a pandemia! (2 Coríntios 4:16,17)

"Nos momentos mais atribulados é que descobrimos nossas potencialidades e entendemos que não estamos sozinhas." Pastora Sandra Pedroso
Jul 03, 202003:54
Até aqui nos ajudou o Senhor! (1 Samuel 7:12)

Até aqui nos ajudou o Senhor! (1 Samuel 7:12)

Hoje é o primeiro dia do mês e o primeiro dia do semestre. Você é um(a) sobrevivente. Até aqui o Senhor, nosso Deus, tem nos ajudado e nos livrado do mal. Que o dia de hoje seja um memorial em nossas vidas e o começo de um tempo melhor, em nome de Jesus.
Jul 02, 202006:14
Seja grato(a)!!! (I Tessalonicenses 5:18)

Seja grato(a)!!! (I Tessalonicenses 5:18)

Se você recebeu esta mensagem você é um(a) privilegiado(a), pois Deus abençoou você com mais um dia de vida! Ouça esta mensagem e compartilhe-a com todos em sua lista de contatos. Muito obrigado, que Deus abençoe sempre a sua vida.
Jun 24, 202005:46
Amar o próximo... e agora? (Marcos 12:30,31)

Amar o próximo... e agora? (Marcos 12:30,31)

A Palavra de Deus nos ensina a amar ao próximo como a nós mesmos. A grande questão é: você se ama? Ouça esta mensagem e pense a respeito.
Jun 21, 202006:13
Feliz Dia do Pastor (Jeremias 3:15)
Jun 14, 202006:31
Estamos todos no mesmo barco? (Marcos 4:35-41)

Estamos todos no mesmo barco? (Marcos 4:35-41)

Existe um ditado que diz que "estamos todos no mesmo barco". Pois eu digo que isso é uma grande mentira! Ouça esta mensagem, pense a respeito, e compartilhe-a com todos os seus contatos! Obrigado! Pastor Kleber Pedroso
Jun 12, 202005:52
Justiça pelo Miguel!!! (Mateus 5:6)
Jun 08, 202002:05
Carpe Diem (Mateus 6:34)

Carpe Diem (Mateus 6:34)

Aproveite o dia, viva o momento, viva o agora, faça o seu melhor e coloque o amanhã nas mãos de Deus.
Jun 05, 202005:56
Episódio 4: Seja justo (a) e honesto (a)!!! (Filipenses 4:4-9)
Jun 04, 202006:22
Episódio 3: Deus odeia o racismo! (Atos 10:34-35, Gálatas 3:28)
Jun 02, 202006:54
Episódio 2: Perseverar em meio às provações (Tiago 1:2,3)
Jun 02, 202006:03
Episódio 1: Vida em Abundância (João 10:10)
May 30, 202006:31