Skip to main content
Conhecendo a Palavra De Deus.

Conhecendo a Palavra De Deus.

By Vem Cá Bater um Papo

Oi, tudo bem ?
Este podcast tem por finalidade falar sobre a palavra de Deus, e ensinar os feitos de Deus e os ensinamentos de jesus.
Available on
Apple Podcasts Logo
Google Podcasts Logo
Overcast Logo
Pocket Casts Logo
RadioPublic Logo
Spotify Logo
Currently playing episode

O poder da oração 1 João 5 16

Conhecendo a Palavra De Deus.Jun 12, 2020

00:00
03:53
Você está sendo avisado!

Você está sendo avisado!

Jesus alertou Pedro, e ele faz assim conosco também.
Mar 27, 202107:52
Não imite o que é mau. 3 João 1 11

Não imite o que é mau. 3 João 1 11

Nesse apístola João escreve para a cidade de Éfeso, com o próposito de encorajar e enaltecer o seu amigo pelo trabalho que estava fazendo, ao cuidar dos metres e missionários.
Esse versículo fala por si só, se você reconhece a Jesus Cristo e crê em Deus e obedece o seus mandamentos e princípios não tem como imitar o que é mal. Não se deixe levar pela cabeça dos outros, mantenha o foco em Jesus...
Jun 22, 202002:43
O que significa verdade 2 João 1 4-5

O que significa verdade 2 João 1 4-5

O que significa andar na verdade ?
Andar na verdade requer um coração que crê na verdade da mensagem de Cristo encarnado e um modo de vida que revele essa mensagem pela demostração de amor ao próximo. Fé e ação andam juntas, quem está andando na verdade ama o teu próximo e demostra esse amor. Nada adianta se a pessoa tem fé e odeio o teu próximo.
A verdade é algo para crer e viver. .
.
Jun 18, 202002:31
O poder da oração 1 João 5 16

O poder da oração 1 João 5 16

João se refere à comunidade cristã. Ele aborda sobre a importância dos cristãos orarem uns pelos outros ou invés de julgar, especialmente quando um deles cai em pecado.
João dá um exemplo específico de oração. Ele explica em que circunstâncias a oração pode ser eficaz. “Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não leva a morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
Ao invés dos membros da igreja ficarem julgando sobre os pecados de um determinado irmão, João sugere que o melhor seria orar por um irmão.
Ou seja aquele que cometeu pecado e se arrependeu de coração a oração se torna eficaz, mas aqueles que praticam o pecado e não se arrependem a consequência é a morte.
Esta atividade de oração intercessora encaixa-se na responsabilidade que têm os membros do corpo de Cristo de cuidarem uns dos outros em amor (Mateus 18:15-18).
Jun 12, 202003:53
O amor lança fora o medo 1 João 4 18

O amor lança fora o medo 1 João 4 18

Medo significa estar assustado, apavorado...
João aborda que pessoas tinham medo porque antecipavam a dor, a tortura ou castigo, entretanto afirmou que a pessoa que permanece em relacionamento de amor com Deus não precisa sentir medo dele, pois se uma pessoa está com medo de Deus é porque ainda não tem um relacionamento maduro com ele. A medida que o amor por Deus cresce, o medo é lançado fora. "O perfeito amor lança fora o medo". Os cristãos que estão em relacionamento maduro com Deus pode comprovar que isso realmente é verdade.
Esse gigante chamado medo que nos paralisa e impede de fazer tantas coisas boas para Deus, para o próximo e até mesmo para nós! E João vem para dizer que quando estamos em Cristo todo o medo é lançado. E podemos percebe que realmente o amor de Deus lança fora o medo porquê você passa a confiar e amar e sabe que tudo dará certo, que tudo é aprendizado e não a nada a temer.
.
.
. .
.
Jun 08, 202002:54
Filhinhos... 1 João 3 18

Filhinhos... 1 João 3 18

João aborda o amor ao próximo, qualquer cristão que não amar o seu irmão, não nasceu de novo.
O amor é a primeira característica do fruto do espírito (Gl 5-6; 1jo 3 19). O amor é a maior evidência para sabemos se alguém está ou não em Cristo.
Não amemos somente de palavras, mas sim de gestos e atitudes.
Os verdadeiros filhos de Deus renunciam o pecado e demostram seu novo nascimento assumindo a própria natureza de Deus.
Entretanto existem pessoas que foram muito feridas ao longo de suas vidas e não conseguem demostrar esse amor de fato. E nós como servos Deus devemos ajudar estas pessoas a se abrir, a sentir, dar e receber o amor de novo. O amor cura, transforma ...
A maior prova de amor é a atitude. .
Jun 07, 202002:26
1 João 2 27 A unção

1 João 2 27 A unção

A unção se refere ao papel do espírito santo de ensinar a palavra de Deus ao crente/convertido. João enfatiza o papel do espírito santo de confirmar a verdade no coração dos crentes/convertidos.
Quando aceitamos jesus em nossas vidas e começamos a caminhar com ele, recebemos dele a unção para nos ensinar a palavra de Deus, comportamento, atitudes etc. A unção ensina todas as coisas, não a necessidade de alguém vir e lhe dizer o que é certo ou errado, o próprio espírito santo irá te falar e te incomodar sobre tudo que foge dos princípios, mandamentos e ensinamentos de Deus. .
.
Jun 06, 202003:45
O verbo da vida e a comunhão com Deus.

O verbo da vida e a comunhão com Deus.

1 João 1 7 9
Jesus é luz, se andamos com ele também nos tornamos luz. Graças a ele somos purificados de todo o pecado. Não tenha vergonha de confessar seus pecados a ele, abra teu coração, somos seres humanos pecadores, somos falhos, mas quando nós nos arrependemos e confessamos a ele, ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar.
Não fique preso ao seu pecado, ao seu erro se você está arrependido e confessou para Deus está tudo certo. Siga em frente
.
.
.
.
.
.
.
Jun 05, 202003:34
2 Pedro 3 8-9

2 Pedro 3 8-9

2 Pedro 3 8-9 A vinda do senhor e o seu significado.
Lendo essa palavra percebi o quanto fui apressada e ingrata. Só hoje percebi que realmente tudo acontece no tempo de Deus. Deus vê o tempo de forma diferente da nossa, o longo tempo pra nós, para Deus pode ser curto e o curto tempo pra nós, para Deus é longo.
E a gente reclama tanto que não temos tempo será mesmo ?? É uma reclamação sem fim sobre o tempo, porém Deus trás essa palavra para nós mostrar que não funciona da nossa maneira! Ele é excepcional prepara tudo para que possamos nos arrepender de nossos pecados. Lembrei-se o seu tempo não é o tempo de Deus.
.
Jun 04, 202003:07
2 Pedro 2 20-21

2 Pedro 2 20-21

Quando nós saímos do mundo, das paixões carnais e encontramos a verdadeiro amor, conhecendo ele Jesus Cristo, a sua verdade, a nossa vida muda completamente! Porém não tem como viver no mundo e viver para Deus! Enquanto eu meditava veio está música e quem já pisou no Santos do Santos em outro lugar não sabe viver, a glória de Deus transforma! E tudo isso é verdade, pois quando estamos em um relacionamento verdadeiro com Jesus está glória nos enche e não somos atingidos pelas Circunstâncias do mundo. Exemplo: o mundo está um caos, entretanto não somos contaminados porquê sabemos que tudo ficará bem!
Veio a minha mente também a história de Jó, ele perdeu tudo! Porém ele não se desviou dos caminhos do senhor! Em consonância qualquer coisa que acontece com a gente partimos para o mundo de novo! Isso não pode acontecer, precisamos ser mais fortes e permanecer firmes em Deus.
Não queria voltar para lama de onde você saiu !!! Abandona isso de vez e não olhe para trás!!!! .
.
.
.
Jun 03, 202002:48
2 Pedro 1 4 e 10

2 Pedro 1 4 e 10

Deus nos deu as suas promessas grandiosas e preciosas para aquele que crer, e serve a ele, vivam essas promessas que nos leva a uma nova realidade em Cristo, a um ambiente sagrado para assim tornamos coparticipantes da natureza divina,(ser semelhante a jesus/santificação) que nos guia para o caminho de Deus. Essas promessas foram dadas a nós!! Porém temos que deixar as paixões do mundo, a corrupção do mundo!
Quando não estamos firmados em nossa vocação, andamos em círculos ou até tropeçamos, tudo se torna ruim, chato, estressante, exastivo ... Porquê não estamos no nosso chamado ou na nossa vocação correta, e todos nós nascemos com uma! Percebemos a diferença quando estamos na vocação certa, tudo fica leva você sente prazer, felicidade, amor ... Por isso devemos pedir incansavelmente a confirmação do senhor. Pai qual é a minha vocação? Para que lugar tu me chamaste ? Revela para mim meus talentos, minhas habilidades e meus dons.
Entretanto Deus pode te colocar em um trabalho/faculdade incorreto para te mostrar para onde você dever ir ou o que você deve fazer...
Jun 01, 202003:01
1 Pedro 5 9-10

1 Pedro 5 9-10

Deus nos deu as suas promessas grandiosas e preciosas para aquele que crer, e serve a ele, vivam essas promessas que nos leva a uma nova realidade em Cristo, a um ambiente sagrado para assim tornamos coparticipantes da natureza divina,(ser semelhante a jesus/santificação) que nos guia para o caminho de Deus. Essas promessas foram dadas a nós!! Porém temos que deixar as paixões do mundo, a corrupção do mundo!
Quando não estamos firmados em nossa vocação, andamos em círculos ou até tropeçamos, tudo se torna ruim, chato, estressante, exastivo ... Porquê não estamos no nosso chamado ou na nossa vocação correta, e todos nós nascemos com uma! Percebemos a diferença quando estamos na vocação certa, tudo fica leva você sente prazer, felicidade, amor ... Por isso devemos pedir incansavelmente a confirmação do senhor. Pai qual é a minha vocação? Para que lugar tu me chamaste ? Revela para mim meus talentos, minhas habilidades e meus dons.
Entretanto Deus pode te colocar em um trabalho/faculdade incorreto para te mostrar para onde você dever ir ou o que você deve fazer...
.
.
.
.
.
.
May 30, 202002:42
1 Pedro 4 8-10 transforme o mundo com o seu Dom.

1 Pedro 4 8-10 transforme o mundo com o seu Dom.

Pedro 4 8-10
O perdão, este gesto tão Nobre e tão difícil de ser falado, porém alivia e trás paz para ambos.
O amor é a base do perdão.
Precisamos oferecer ajuda sem olhar a quem. É muito mais fácil reclamar do que ser hospitaleiro. Ex: os israelitas ficaram no deserto por 40 anos em consequência das reclamações.
Cada um de nós possui dons, talentos, habilidades ... Específicas para servir as pessoas, e isso é uma graça dada por Deus, nós honramos a Deus com os nossos dons e talentos.
Transforme o mundo com o seu Dom!
May 27, 202002:57
1 Pedro 2 11-24

1 Pedro 2 11-24

Pedro 2 11-24
Pedro nos mostra como as paixões carnais coloca nós em guerra, pois as paixões carnais afasta a gente de Deus. As paixões que muitas vezes achamos difícil de controlar, porém quando estamos em Cristo percebemos que não é tão difícil assim.
Silencie a ignorância com o bem, com gentileza, não pague na mesma moeda quem foi ignorante com você ou é.
Jesus foi muito maltratado, porém ele nunca ameaçou homens, ele simplesmente entregou a Deus. Se você está sendo Maltratado ou humilhado peça ajuda, entregue ao pai, peça orientação, converse com um amigo confiável, mas não deixe isso ser uma uma verdade em sua vida e nem amargurar seu coração.
#deusnocomando #deus #palavradedeus #palabradedios #evangelho #jesus #cristão #cristãos #cristaos #deusébomotempotodo #meninas #mulheres #jovenscristãos
May 25, 202004:57
1 Pedro 2 1-10

1 Pedro 2 1-10

Desculpem desde já sou nova aqui. Olá esse é a primeira palavra de hoje, que fala sobre deixar as mentiras, inveja ... para estar com Jesus. 1 Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. 3 agora que provaram que o Senhor é bomvocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.
May 24, 202003:42
May 23, 2020

May 23, 2020

May 23, 202000:37